Os corintianos estão felizes da vida com a contratação do Ronaldo.
Qual torcedor não estaria?
Na cabeça do torcedor fica a conquista da Copa de 2002, a volta por cima do atleta, após a grave lesão quando jogava pela Inter. Recuperou-se da primeira grave lesão em 2000, quando tinha 23 anos.
Nas rodas de futebol muitos falam que ele vai superar tudo novamente, como fez no ano da conquista do quinto título mundial. Nazário na Coréia/Japão tinha 25 anos e uma cirurgia. Ronaldo agora tem 32 anos, completa 33 em Setembro, já passou por duas cirurgias e está muito acima do peso. Sobre a técnica do "Fenômeno" não discuto, o que ele sabe não vai esquecer, mas o corpo não vai ajudar. Ele envelheceu, a recuperação é totalmente diferente e muito mais demorada.
Na verdade estão enganando a torcida corintiana, como fazem normalmente quando o assunto é o tão aguardado estádio. Chegaram a dizer que Ronaldo teria chances de jogar o amistoso no dia 17, agora não há mais...falaram que o atacante poderia atuar já na estréia do Paulistão, agora não pode mais...já estou em dúvida se o "Fenômeno" jogará no Paulistão e na Copa do Brasil.
Foi uma grande jogada de marketing do clube, mas o que isso adianta para o torcedor. Se Ronaldo jogar muito (o que acho difícil) e o clube conquistar títulos, perfeito! Caso contrário, para o torcedor, só vai aumentar o valor dos ingressos, mesmo sem o craque da camisa 9 em campo.
Na minha humilde opinião, no final das contas, a contratação do Teves será ou foi mais importante que a do Ronaldo.
Vão falar que é inveja, perseguição, dor de cotovelo e etc...mas não aposto um centavo no futebol do Ronaldo em 2009.